Política de Negócios e Garantia

Prezado cliente, o conteúdo a seguir trata da nossa Política de Negócios e Garantia. Recomendamos a leitura cautelosa deste e informamos que o aceite eletrônico desse documento confirma como fato incontroverso a leitura, compreensão, e a concordância com todos os termos da política comercial aqui enunciada, não podendo o consumidor em momento algum alegar seu desconhecimento ou questionar sua legitimidade.O Balão da Informática (Ecco do Brasil Ltda.), primando pelo Compromisso da Excelência no Atendimento, desenvolveu esta Política de Negócios e Garantia visando atingir 100% de satisfação de seus clientes quanto à orientação sobre procedimentos durante a compra e quando da necessidade dos mesmos de acionarem os processos de trocas, devoluções, garantias, desistência e monitoramento de pedidos.

Indisponibilidade de produtos

Devido ao ritmo e volume das vendas via internet, pode ocorrer em situações específicas a indisponibilidade de um determinado produto depois que a compra é feita.
Caso isto ocorra pedimos por favor que abra um chamado conosco.
ATENÇÃO: Se ocorrer do produto que se tornou indisponível continuar constando como disponível em nosso site é porque consta em nosso estoque secundário como disponível, porém aguardando trânsito até nosso estoque primário.

Envio de produto não aprovado pelo setor de qualidade

Se você efetuou o pagamento e deseja fazer o cancelamento proceda imediatamente com a abertura de um chamado em nosso pós venda informando o motivo da sua solicitação.
A Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações:
a) Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no cartão de crédito;
b) Não pagamento do boleto bancário dentro do prazo estipulado de 48 horas úteis; 
c) Não consistência dos dados preenchidos no cadastro do cliente e ou pedido de compra;
d) Divergência de dados cadastrais informados pelo cliente;
e) Fraude eletrônica;
f) Comprovada má-fé do comprador com base em erro apresentado no sitio eletrônico e constatado pelas regulares políticas de mercado.
A Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, fica isento de qualquer ressarcimento com base em cancelamento de pedido de compra, não podendo em momento algum o cliente pleitear indenização.

Prazo de Entrega

O prazo para entrega de um pedido começa a contar após o mesmo chegar ao transportador escolhido por você e varia de acordo com o local onde você reside e também do Centro de Distribuição em que se encontra o seu produto.
Para saber o prazo correto escolha o seu produto, clique em "comprar" e digite o CEP do lugar em que ele será entregue para saber a previsão da entrega.
Antes dessa etapa seu pedido tem que ter o pagamento e o cadastro confirmados, para depois ser faturado e despachado para o transportador e isto leva cerca de 48 horas úteis.
ATENÇÃO:Para produtos em Pré-Venda, o prazo de entrega deve ser considerado a partir da data em que o produto estiver disponível em estoque.

Garantia

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, dentro do prazo de garantia ou surgir dúvidas a respeito de seu funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante (ver telefones) e após orientação encaminhar o produto para rede de assistência técnica autorizada do mesmo.
Para produtos que não possuam rede de assistência técnica autorizada o cliente deverá entrar em contato com a Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda, através da abertura de um chamado, onde o ocorrido deve ser comunicado.
Ao abrir o chamado o departamento de pós venda prestará todas as informações necessárias e atuará para buscar a solução mais adequada.
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a empresa possui até 30 (trinta) dias para reparo do defeito apresentado. Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda sem previa abertura de chamado.
Art.18.
Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA DOS FABRICANTES

Os produtos comercializados pela Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda possuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.??

CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:
a) Queima por descarga elétrica, variação de tensão, ou agente externo ao produto;
b) Má utilização do produto;
c) Má conservação do produto;
d) Negligência em sua utilização;
e) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas;
f) Choque ou queda provocados após o recebimento do produto.

Desistência por arrependimento

Caso você receba o produto e desista de sua compra, tem a opção de devolver o produto e trocá-lo ou então receber a restituição no valor da compra.
Para isso é importante observar algumas Regras e Prazos constantes na Política de Troca e Devolução da Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda.
Para configurar desistência:
- Se você ainda não recebeu sua compra e quer desistir deverá recusar o recebimento da mesma no ato da entrega e notificar imediatamente a Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda abrindo um chamado (Clique Aqui), informando a desistência, motivo, número do pedido e produto(s).
- Se você já recebeu o produto o seu prazo é de 7 dias a contar do dia do recebimento, então abra o chamado (Clique Aqui) o quanto antes, informando a desistência, motivo, número da nota fiscal e produto.
A desistência é aceita desde que o produto não tenha sido utilizado, bem como seus lacres não tenham sido violados, e o produto esteja incólume e sem qualquer indício de utilizacão. O uso do produto e o rompimento de qualquer de seus lacres invalida o direito de desistência por arrependimento.
A aceitação da desistência está condicionada a uma avaliação final do produto quando este chegar para a Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda.
CDC_Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Reembolso

REEMBOLSO DE VALORES

Para que haja o reembolso de valores para o cliente o processo precisa ser concluído seguindo os trâmites normais previstos na política de atendimento da Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda.
Não existe a possibilidade de se antecipar o reembolso sem que todos os requisitos tenham sido cumpridos e isto acontece para preservar a segurança do próprio cliente e evitar fraudes.
Sem esta autorização não é possível fazer o pagamento dos valores devidos.
ATENÇÃO:Caso haja alguma divergência no reembolso feito para você pedimos que abra um chamado informando com detalhes a divergência e o motivo que o levou a fazer esta reclamação.

Compra pela internet e retirada em uma loja

PROCESSO DE COMPRA ONLINE

Não é possível comprar via internet e retirar na loja, pois as operações de vendas são distintas entre si.
Se preferir se dirigir até uma de nossas lojas.

Alteração no endereço de entrega

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO

Não é possível alterar o endereço de entrega enquanto estiver com pedidos pendentes em seu cadastro.
Isso ocorre para a segurança do próprio cliente, para que não haja problemas na sua entrega.
Caso tenha alguma emergência ou situação que considere ser crítica, abra um chamado em nosso SAC, mencionando este assunto e o motivo pelo qual deseja fazer a alteração.

Desacordo ou Divergência

Se você detectar no ato do RECEBIMENTO da sua compra que o produto e/ou embalagem estão em desacordo com o que você comprou negue o recebimento e anote no CONHECIMENTO DA TRANSPORTADORA o motivo da recusa.
Após feito isto abra imediatamente um chamado informando o número do seu pedido de compra e que está recusando o recebimento de sua compra devido a divergência no(s) produto(s) e qual é o motivo desta divergência.
Ao fazer isto, iniciaremos o processo de recebimento e troca conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução do Balão da Informática.
A substituição do produto divergente será feita por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.
Esta troca acontecerá somente APÓS o recebimento, análise e perícia, por parte da Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda, das condições do(s) produto(s) devolvido(s) e o prazo para esta avaliação é de 2 dias úteis a contar da chegada do produto em nosso departamento de RMA.
ATENÇÃO: Caso o entregador por qualquer motivo recuse ficar com a mercadoria solicitamos que abra o chamado, informando também que houve a recusa por parte do entregador (se possível dando o nome da pessoa).
Em caso de devolução parcial (só uma parte da compra) recomendamos que o cliente tire uma cópia da Nota Fiscal (caso seja NF eletrônica) ou que remeta uma só uma via caso seja NF em formulário).
Havendo qualquer divergência na solicitação feita através do chamado aberto pelo cliente ou em não sendo detectada a divergência, a Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda fica isento de aceitar a devolução e realizar o processo de troca.
No caso de o produto ter sido remetido pelo cliente a Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda procederá com a devolução deste produto o quanto antes.
Em situações extremas pode ocorrer da troca pelo produto originalmente solicitado não ser possível, em casos assim o procedimento é a Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda disponibilizar o crédito no valor pago pelo produto, para que este seja usado em outra compra, ou então realizar o reembolso deste valor.

Impossibilidade de entrega por não localização ou inacessibilidade

ENTREGA

A impossibilidade de entrega de produto poderá ocorrer devido:
a) Inadequada especificação de endereço de entrega pelo comprador;
b) Não acessibilidade ao local designado.
Os casos de impossibilidade de entrega acima relatados serão considerados como de responsabilidade do cliente, excluindo-se assim a responsabilidade da empresa vendedora pelo ocorrido.
A Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente fica isento de qualquer responsabilidade pelo descumprimento da entrega nas hipóteses colocadas acima, não podendo o cliente em momento algum pleitear ressarcimento ou indenização.

Impossibilidade de entrega por responsabilidade do cliente

ENTREGA

O cliente comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega no endereço por ele fornecido. Na ausência de pessoa para o devido recebimento do produto, após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, a mercadoria retornará para a sede da empresa.
O processo poderá ser reinicializado, mas somente após pagamento pelo cliente do valor relativo ao reenvio do produto. Alertamos que a transportadora cobrará taxa de entrega adicional para a segunda e terceira tentativa de entrega, antes do retorno do material para a sede da empresa, sendo esse pagamento responsabilidade do cliente.
?ATENÇÃO: Caso exista alguma divergência entre o que foi alegado pelo entregador para não realizar a entrega e o que você cliente considera ser a verdade dos fatos por favor entre no seu chamado e informe o atendente do pós venda que você discorda dos motivos apresentados e mencione qual é a sua versão.
É fundamental que você coloque o máximo de dados possíveis, pois só assim podemos solicitar uma investigação para apurar se houve má fé do entregador.

Avaria

Se você detectar no ato do RECEBIMENTO da sua compra que a embalagem e/ou produto estão avariados negue o recebimento e anote na Nota Fiscal o motivo da recusa, após feito isto abra imediatamente um chamado informando o número do seu pedido de compra e que está recusando o recebimento de sua compra devido a avaria no ato da entrega.
Ao fazer isto, iniciaremos o processo de recebimento e troca conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda.
A substituição do produto avariado será feita por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.
Esta troca acontecerá somente APÓS o recebimento, análise e perícia, por parte da Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda, das condições do(s) produto(s) devolvido(s) e o prazo para esta avaliação é de 2 dias úteis a contar da chegada do produto em nosso departamento de RMA.
ATENÇÃO: Em caso de devolução parcial (só uma parte da compra) recomendamos que o cliente tire uma cópia da Nota Fiscal (caso seja NF eletrônica) ou que remeta uma só via caso seja NF em formulário).
Havendo qualquer divergência na solicitação feita através do chamado aberto pelo cliente ou em não sendo detectada avaria ao receber o produto ou, a Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda fica isento de aceitar a devolução e realizar o processo de troca.
No caso de o produto ter sido remetido pelo cliente a Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda procederá com a devolução deste produto o quanto antes.
Em se tratando de avaria de fácil e rápido reparo (reparo esse que será feito pela Assistência Técnica Autorizada do Fabricante) a troca também ser recusada, assim como se ficar evidente que houve mau uso ou que falte acessórios que compõem o(s) produto(s). Em situações extremas pode ocorrer da troca pelo produto originalmente solicitado não ser possível, em casos assim o procedimento da Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda é realizar o reembolso do valor pago pelo produto.
A Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos Ltda tem até 30 dias corridos, a contar da entrada do(s) produto(s) em seu departamento de RMA, para resolver a ocorrência informada por você no chamado aberto junto ao nosso pós venda conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
Código de Defesa do Consumidor Art. 18.
Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
  I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.